Falando sobre 'Joy Comet'

Confira um pouco sobre a história de 'Joy Comet' e conheça mais sobre um dos vencedores do BMA 2, publicado no Henshin Mangá Vol.02

Joy Comet é um mangá que foge os padrões e ao mesmo tempo inclui muitos deles ao longo da narrativa. Com traço clássico e muito humor, o autor te leva a conhecer literalmente outro planeta.

A história apresenta diversos elementos de uma vez só, o que torna acompanhar a narrativa algo que nem todos conseguem de primeira vista “Aos poucos, o humor, a criatividade e a metalinguagem dessa história galática foram me conquistando”, declara Marcelo Bouhid, em avaliação.

Conhecemos Joy, uma policial espacial que é cheia de carisma e muita habilidades, especialmente quando se trata de cuidar de seu bem-estar e conforto. Também somos apresentados a Gatinho, um parceiro de Joy e cérebro das operações, assim como a razão em toda a nave.

“O autor conseguiu fazer designes de personagens interessantes e onomatopeias em português muito bem integradas com os quadros.”, avalia Guilherme Kroll.

Joy Comet despertou em muitos a saudade de alguns clássicos e seus detalhes não passaram despercebidas “Forte influência do autor Akira Toriyama – muitos ingredientes clássicos estão aqui’, analisa Marcelo Cassaro, em sua avaliação.

“Bacana termos cometas e meteoros entre os vencedores do BMA. ‘Joy Comet‘ me pegou desde o começo por ser uma história que se passa no espaço, pelo traço diferente e quando avancei na trama, o humor terminou de me cativar.”, declara Cassius Medauar em avaliação.

Por outro lado, esse tipo de escolha de traço e clássicos podem ser também uma estrada arriscada, afinal existem leitores que já conhecem bem o estilo e estão familiarizados com os famosos clichês. “Simpatizo com o traço (…)Pra mim, são uma sequência  de piadas prontas que só funcionam para quem está acostumado a ver e reconhecer os clichês”, avalia Arnaldo Oka.

Se você está curioso para conhecer mais sobre Joy Comet, leia o mangá completo no Henshin Mangá Vol.02 e nos conte sua opinião.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.