Falando sobre '[Re]Fabula'

Conheça um pouco do que os avaliadores falaram sobre '[RE]Fabula' um dos vencedores do primeiro BMA.

[RE]Fabula apresenta ao leitor uma rivalidade mundialmente conhecida, a diferença é como os desfechos são preparados e o prêmio final para o vencedor da disputa.

Em um momento que Deus escolhe realizar novamente a corrida dos animais para decidir quem será o representante do signo único uma disputa cheia de ressentimentos e memórias passadas é retomada, Gato e Rato se enfrentam novamente, onde antes se ajudaram.

A corrida acontece em uma floresta e o desenho apresentado por Nemuro Hitsuji enche os olhos de todos “Os cenários são bem cuidados e conseguem dar ação através de técnica apurada fluindo na estética das páginas”, declara a professora Dra. Sonia em sua avaliação.

Reescrever uma fabula é recontar algo enraizado na memoria de muitas pessoas, Fábio Yabu comenta como a mitologia apresentada foi bem trabalhada ” Vejo muito potencial a ser alcançado”, afirma Yabu.

“O roteiro não é totalmente inovador, mas os autores trabalharam muito bem a trama, deixando a história fechadinha, divertida e com gostinho de quero mais”, comenta Cassius Medauar.

Outro ponto surpreendente apontado pelas avaliações são as batalhas, Arnaldo Oka da destaque para o fato do roteiro tornar o trivial, algo novo “A batalha que, porventura, poderia ser previsível na vida real, é totalmente imprevisível no contexto desta história”, confessa Oka em sua avaliação.

Confira a história completa abaixo e deixe sua percepções sobre a narrativa e arte.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.