Falando sobre 'Chuva de meteoros'

Conheça um pouco do que os avaliadores falaram sobre ‘Chuva de Meteoros’ um dos vencedores da segunda edição do BMA.

Chuva de meteoros é um dos mangás vencedores da segunda edição do concurso BMA (Brazil Mangá Awards), promovido pela Editora JBC.

Com uma narrativa seguindo diversos modelos clássicos, somos apresentados a Samantha e seu cachorro Champ, uma dupla que entra em uma jornada de fuga e descobertas.

A história pode parecer simples, mas é justamente através da simplicidade que o texto e arte prendem o leitor, as avaliações de Chuva de Meteoros destacam este ponto da narrativa.

“A história traz mensagens espertas sobre a amizade e a importância da família”, comenta Marcelo Bouhid em sua avaliação.

Falar de família e ser curiosa sobre o mundo são os pontos que tornam a história encantadora, mesmo que sejam temas comuns no universo, o que vale é contar bem.

“Me peguei torcendo pela protagonista e querendo saber mais sobre eles, de onde vieram e para onde iriam”, confessa o editor da JBC Cassius Medauar.

A Arte apresentada é trabalhada para expressar sentimento, aventura e ação. Um desenho inesquecível para quem lê.

“Traço muito expressivo, quase histérico. Ação, correria e gritaria até a última página”, conta Marcelo Cassaro.

O importante é lembrar que nem sempre ter uma boa ideia ou narrar os principais eventos e desfecho. É preciso trabalhar o desenvolvimento com cuidado.

“Contar uma boa história não é somente apresentar começo, meio e fim” , analisa Arnaldo Oka.

Ficar atento aos detalhes da escrita e também ao ritmo da história são pontos importantes de analise na hora de escrever.

Você pode conferir as avaliações completas e também a história no Henshin Mangá Vol.02. Confira aqui no site da Editora JBC onde comprar .

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.